Chameleon é, sem sombra de dúvidas, um dos discos mais massacrados pelos “troo” em toda a existência. A sonoridade nem de longe lembra os áureos momentos do Helloween, algo que já parecia que iria acontecer no álbum anterior, Pink Bubbles Go Ape. Eu sempre costumo dizer que não vejo esse trabalho como um álbum da banda, levando-se em conta a unidade do significado dessa palavra. Ele é, sim, um lançamento dos membros do grupo, que individualmente puderam colocar influências variadas dentro do mesmo contexto. Então, temos aqui músicas com muitos violões, orquestrações, metais, enfim, uma verdadeira salada sonora, que transita entre Heavy Metal, Hard Rock, Rock n’ Roll, Rock Progressivo, Blues e Pop. Mas o mais incrível é que, passando por cima de possíveis radicalismos, temos aqui um excelente play, com o já conhecido talento dos músicos envolvidos aflorando em diferentes vertentes daquela que os consagrou.
Obviamente, a grande maioria torceu o nariz, fazendo com que as vendas e a turnê de divulgação fossem retumbantes fracassos. Com isso, a situação interna do grupo, que há anos se deteriorava, chegou a um ponto insustentável, causando a saída do vocalista Michael Kiske e do baterista Ingo Schwichtenberg, que se suicidaria um ano depois. A solução foi voltar ao básico, embora de maneira diferente em relação aos “Keepers”, mas isso é outra história.
Abra sua mente e aproveite cada cor desse camaleão, que se torna ainda mais esquizofrênico no CD bônus!
Obviamente, a grande maioria torceu o nariz, fazendo com que as vendas e a turnê de divulgação fossem retumbantes fracassos. Com isso, a situação interna do grupo, que há anos se deteriorava, chegou a um ponto insustentável, causando a saída do vocalista Michael Kiske e do baterista Ingo Schwichtenberg, que se suicidaria um ano depois. A solução foi voltar ao básico, embora de maneira diferente em relação aos “Keepers”, mas isso é outra história.
Abra sua mente e aproveite cada cor desse camaleão, que se torna ainda mais esquizofrênico no CD bônus!
Michael Kiske (Vocals)
Michael Weikath (Guitars)
Roland Grapow (Guitars)
Markus Grosskopf (Bass)
Ingo Schwichtenberg (Drums)
CD 1 (original album)
1. First Time
2. When The Sinner
3. I Don't Wanna Cry No More
4. Crazy Cat
5. Giants
6. Windmill
7. Revolution Now
8. In The Night
9. Music
10. Step Out Of Hell
11. I Believe
12. Longing
CD 2 (bonus tracks)
1. I Don't Care You Don't Care (“When The Sinner” single b-side)
2. Oriental Journey (“When The Sinner” single b-side)
3. Cut In The Middle (“Windmill” single b-side)
4. Introduction (“Windmill” single b-side)
5. Get Me Out Of Here (“Windmill” single b-side)
6. Red Socks And The Smell Of Trees (“I Don’t Wanna Cry No More” single b-side)
7. Ain't Got Nothin' Better (“I Don’t Wanna Cry No More” single b-side)
8. Windmill (previously unreleased demo version)
181 MB (2 partes)
320 kbps
Download part 1
Download part 2
Ótimo post!
RépondreSupprimerEu não tenho o CD de bonus aqui, já tô baixando. ;D
E na minha opinião, as melhores músicas do Chameleon são First Time e Giants. '-'
Na minha opinião, depois dos Keepers este é o melhor play do Helloween. Um som entre o Hard e o Prog....Giantes e I Believe são canções maravilhosas e cheias de energia. A mais fraca é Crazy Cat. Mas no geral é um album para ouvir e relaxar......
RépondreSupprimerAbraços para todos Uploaders da Combe
Hail!
RépondreSupprimerParabéns pela postagem! Eu tenho esse play em LP duplo e não conhecia a maioria dos bonus do CD 2.... ótima pedida, um álbum que me fez largar o radicalismo e ouvir o metal e o hard rock com mais descontração! Amo esse disco!
[]´s
Merso
Grande play.
RépondreSupprimerWhen the sinner é fantástica, assim como todo o álbum.
Grande post.
Taí um album EXCELENTE,e que muitos torceram o nariz(Principalmente os que adoram reverenciar a midia em geral),bobagem afinal esse album é maravilhoso.
RépondreSupprimerClaro que não há comparações com os KEEPERS,mas quem disse que havia necesidade disso?
First Time,When the Sinner,Crazy Cat(maravilhosa),Giant,I Believe,Windmill....enfim,são músicas excelentes,com melodias e arranjos perfeitos,e pra não perder o costume SIR.MICHAEL KISKE..cantando muuuuuuuuuito,o cara é bom e fim de papo.
Recomnedo,e parabenizo por postarem este Grande/Injustiçado album.
Perfeito para verdadeiros fãs,quanto aos "PSEUDOS" FÃS..
Muito bom o disco
RépondreSupprimera voz do kiske otima
e assim podemos variar
o repertorio se
tanta palhetadas alternadas e
esmurramento de batera !!!!
Quando você diz: "...temos aqui músicas com muitos violões, orquestrações, metais, enfim, uma verdadeira salada sonora, que transita entre Heavy Metal, Hard Rock, Rock n’ Roll, Rock Progressivo, Blues e Pop.", nada mais, nada menos, é o que chamamos de "Adult Oriented Rock" (Rock Orientado a Adultos) ou "Adult Oriented Radio" (Radio Orientado a Adulto) = AOR!! Não menosprezando o rock pesado, pelo contrário, a garotada e até mesmo os que já passaram dos 30, precisam do heavy metal para extravazar... Eu como músico, posso dizer que, às vezes precisamos do requinte, do romantismo, da arte de fazer música! E... acho que foi isso que aconteceu com Helloween nessa fase, onde, talvez fosse mais sensato lançar esse disco como um projeto paralelo, mesmo que com todos os membros da Helloween...
RépondreSupprimerMas, como você mesmo falou: "Abra sua mente e aproveite cada cor desse camaleão.."
AOR rulerzzzz lol
Peace & Love,
Marcio Tex
http://myspace.com/eyezofire
apesar de não achar que o Chameleon seja um fiasco, acho mesmo que é o mais fraco da fase Kiske...talvez por já não contar com o Kai.
RépondreSupprimer