dimanche 1 novembre 2009

Tony MacAlpine – Maximum Security [1987]

Ao longo de uma carreira que se estende por mais de duas décadas, Tony MacAlpine ficou conhecido no meio do rock graças às suas colaborações em trabalhos de artistas como Steve Vai, Vinnie Moore e Vitalij Kuprij. Mas nem só de participações especiais vive o guitarrista/tecladista que tem em Chopin sua principal influência musical. Como artista solo, Tony já lançou mais de dez álbuns, e aqui está o de maior destaque na opinião de quem vos fala.

Lançado em 1987 pela PolyGram Records, “Maximum Security” é o segundo trabalho solo de MacAlpine. Só posso dizer que quem conhece a veia neoclássica do cara já sabe o que irá encontrar por aqui: composições pra lá de inspiradas com direito a virtuoses tanto na guitarra quanto no teclado, tudo muito enriquecido com as contribuições de George Lynch (Dokken) em “Tears of Sahara” e “The Vision” e Jeff Watson (Night Ranger) em “The King’s Cup”, isso sem contar que cinco das onze músicas do play contaram com ninguém menos que Deen Castronovo na bateria.

E já que falamos em Chopin no primeiro parágrafo, uma menção honrosa à versão “macalpiniana” para “Etude #4 Opus #10” vem bem a calhar, pois é nela que Tony mostra, mais do que em qualquer outra faixa do álbum, o quanto arregaça no piano. Baixe agora e confira!

01. Autumn Lords
02. Hundreds of Thousands
03. Tears of Sahara
04. Key to the City
05. The Time and the Test
06. The King's Cup
07. Sacred Wonder
08. Etude #4 Opus #10
09. The Vision
10. Dreamstate
11. Porcelain Doll

Tony MacAlpine – Guitarra, Teclados & Baixo
Deen Castronovo – Bateria em 01, 02, 03, 05 & 06
Atma Anur – Bateria em 04, 07, 09, 10 & 11
George Lynch – Guitarra em 03 & 09
Jeff Watson – Guitarra em 06

DOWNLOAD
36,5 MB ~ 128 K

мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)

4 commentaires:

  1. FUDIDO!!!
    Lembro de ter comprado o Edge of insanity em vinil importado , nos 80, gastado todos os meus trocados na época e uns meses depois o vinil ter sido lançado nacional,hehehhe depois não comprei os sucessores inclusive este postado, obrigado, pensando que ia ter o mesmo fim , nunca mais saiu, foi a melhor época da fritação na minha opinião.

    RépondreSupprimer
  2. Tears of Sahara, com Lynch, é um petardo!!

    RépondreSupprimer
  3. O problema deste disco é que ele faz mal para os ouvidos. Nunca consigo ouví-lo em baixo volume e sempre acabo com o ouvido sumbindo. Perigosíssimo!! Altamente arriscado colocá-lo à disposição para audição pública de roqueiros desavisados.

    NÃO BAIXEM ! Se baixarem, NÃO ESCUTEM! Se escutarem, NÃO AUMENTEM O VOLUME! Se aumentarem o volume, não digam que não avisei!!!

    RépondreSupprimer
  4. Tenho em vinil, McAlpine é gênio, assim como o Lynch...Fudido

    RépondreSupprimer