jeudi 4 juin 2009

The Keep - Demos [1990]


Ta aí uma passagem que sempre despertou a curiosidade dos KISSmaníacos. O The Keep foi a banda que marcou a reunião do lendário Peter Criss com Mark St. John. Completaram a formação o baixista Michael Norton, irmão do guitarrista, e o vocalista Michael McDonald. Com esse line-up, registraram uma demo e realizaram apenas um concerto, no dia 2 de maio de 1990 em Landwale, Califórnia, durante uma clínica de bateria no Guitar Center Store. Apesar do esforço, não conseguiram uma resposta positiva das gravadoras, o que fez com que a empreitada fosse interrompida definitivamente no ano seguinte.

Mas podemos conferir aqui um pouco do que o grupo pretendia oferecer ao público. Começando pela mid-tempo “Between the Lines”, som típico da cena Hard da época. Seguimos com “Do Ya Know What I Mean”, cover de um hit de Lee Michaels, de 1971, onde Peter assume os vocais e mostra sua tradicional competência no microfone (e aqui abro um parêntese para uma opinião pessoal: apesar de ter sido, tecnicamente, o baterista mais limitado a passar pelo KISS, no quesito voz, o Catman supera de longe os Erics com seu registro). Depois dessa passagem, a pauleira come solta com as músicas seguintes, com destaque para a frenética “Been a Long Time”, onde Mark mostra toda sua técnica nas seis cordas.

Um registro curioso, que nos deixa com grande curiosidade sobre o que essa turma poderia ter aprontado em um full-lenght. Mas, como a indústria não quis assim, resta conferir essa relíquia e ficar só imaginando.

Michael McDonald (vocals)
Mark St. John (guitars)
Michael Norton (bass)
Peter Criss (drums)

01. Between the Lines
02. Do Ya Know What I Mean
03. Love for Sale
04. Been a Long Time
05. All Night Long
06. Love for Sale (Version 2)
07. Been a Long Time (Version 2)
08. All Night Long (Version 2)

44 MB
192 kbps

Download

4 commentaires:

  1. No entanto "Between The Lines" foi recauchutada e lançada no EP do Mark St. John Project. E depois no CD "Magic Bullet Theory", só que em versão instrumental.

    Discaço!

    RépondreSupprimer
  2. o Peter Criss com esse visual fika bem ingraçado


    e as demos são muito fodas!

    RépondreSupprimer
  3. Tenho muita consideração por Mark St Jonh. Lembro que ficamos muito preocupados quando houve o anuncio da saida de Vinnie Vincent.

    Entao veio Mark, aqueles solos.

    Depois disso, foi uma duvida só.

    Hoje, aos poucos, vai-se desvendando os mistérios de mais de vinte anos. Engraçado que isto aconteça com uma banda como o KISS. A qual, sempre abusou de um anonimato, de uma, digamos, 'máscara'.

    Quanto a Peter, ele é genial. É soul demais para uma banda de Heavy.

    Mas, como tenho dito, traz uma ótima diversidade para tudo que compõe o Kiss, o que torna o próprio Kiss maior do que ele mesmo é.

    Valeu!!! Mais uma vez, uma postagem perfeita para os fans de rock pesado. Abraço.

    RépondreSupprimer
  4. AE PESSOAL!!!!!! QUE ALEGRIA VIR AQUI!!!!!! SÓ FILÉ!!!!!!!!
    KKKKKKKK..... UMA NOVIDADE ATRÁS
    DA OUTRA!!!!!! VOCÊS DO COMBI SÃO
    FODA MESMO!!!!!! rsrsrs.....


    EU TENHO DUAS DEMOS DO THE KEEP e esta que peguei de vocês está com uma qualidade muito superior!!!!

    só um pequeno adendo....

    O vocalista MICHAEL MCDONALD é o
    nome verdadeiro de DAVID DONATO,ele mesmo!!!!!! o ex vocal
    do BLACK SABBATH E ex WHITE TIGER junto com o guitar MARK StJOHN!!!!

    GRANDE ABRAÇO E TODOS VOCÊS DO COMBI DO IOMMI!!!!!!!!!!!!
    fiquem com DEUS!!!!!!!

    RépondreSupprimer