mardi 1 décembre 2009

Honeymoon Suite – Racing After Midnight [1988]

Pouco tempo após lançar aquele que se tornaria seu álbum mais bem sucedido (“The Big Prize”, de 1986), o tecladista Ray Coburn disse adeus ao Honeymoon Suite, que recrutou Rob Preuss, do Spoons, para substituí-lo. Sem demora, o grupo voou para Los Angeles para gravar seu terceiro trabalho com o mesmo produtor do Van Halen, Ted Templeman.

Já gravando em LA, o vocalista Johnnie Dee foi atropelado por um carro e teve sua perna quebrada em vários lugares. Enquanto Dee se recuperava no hospital, Michael McDonald, dos Doobie Brothers (outra banda produzida por Templeman) foi chamado para ajudar nas gravações.

O resultado de tudo isso pode ser conferido em “Racing After Midnight”, de 1988 – em minha opinião, o melhor álbum do Honeymoon Suite. Mais pesado que seus antecessores na medida em que as guitarras ganham mais destaque que os teclados (coisa de Ted Templeman, hehe), a bolacha fez um tremendo sucesso no Canadá e na Europa, mas passou longe de estourar no saturado mercado norte-americano.

Os pontos altos ficam por conta de “Long Way Back” (cantada por McDonald) e “Tears on the Page”, além dos singles “Love Changes Everything”, “Lookin’ Out for Number One” e “It’s Over Now”. Menção honrosa também para o encerramento quase-parando com “Lethal Weapon”, que foi trilha sonora do filme “Máquina Mortífera”, de 1987. Confira!

01. Lookin' Out for Number One
02. Long Way Back
03. Cold Look
04. Love Fever
05. Other Side of Midnight
06. Love Changes Everything
07. It's Over Now
08. Fast Company
09. Tears on the Page
10. Lethal Weapon [Remix]

Johnnie Dee – Vocais
Derry Grehan – Guitarra
Rob Preuss – Teclados
Gary Lalonde – Baixo
Dave Betts – Bateria

DOWNLOAD
53,24 MB ~ 192 K

мєαиѕтяєєт (@mvmeanstreet)

2 commentaires:

  1. EU TENHO ESSE ALBUM EM VINIL HÁ MUITOS ANOS, MAS NA VERDADE ACHO QUE O ESCUTEI UMA OU DUAS VEZES. COMO ESTOU PROCURANDO TODOS OS MEUS EM MP3, BAIXEI ESTE E DEPOIS DE MUITO TEMPO VOLTEI A ESCUTÁ-LO. CARAMBA, NÃO SABIA QUE EU TINHA UM DISCO TÃO BOM ASSIM. O ALBÚM É ÓTIMO. HARD ROCK DE PRIMEIRA. VALEU.

    RépondreSupprimer