mardi 2 juin 2009

O Teatro Mágico - Segundo Ato [2008]



Tenho certeza de que serei muito criticado por essa postagem e que muitos torcerão a boca só de ler o título, e sei que 90% dessas pessoas nem conhecem e nunca ouviram as músicas do grupo. Sei que aqui é um blog aonde o pessoal vem mais pra procurar o Rock'n Roll, o Hard, o Heavy e outros estilos dentro do Rock e do Metal, mas, sei também que por ser um público que procura tais estilos, é um público que tem um maior refino musical e que quase sempre gosta de uma boa música e muitas pessoas gostam da boa MPB. Muitos gostam do Rock'n Roll, muitos de música clássica, e conheço poucas pessoas que não gostem de Circo, embora exista, fazer o quê?

Pra quem curte todos esses aspectos, O Teatro Mágico não é um prato cheio. É um prato que transborda. Conhecia o nome do grupo há uns dois anos, mas, como sou uma pessoa muito chata e geralmente muito fechada a ouvir novos grupos, é um dos meus muitos defeitos, protelei bastante para ouvir o trabalho deles. Mas, ouvi e faz juz ao nome, O Teatro Mágico é realmente mágico. Tem um som muito agradável e as letras são pura poesia.

O Teatro Mágico nasce em Osasco, São Paulo, no ano de 2003, com uma idéia na cabeça e um sentimento no coração, Fernando Anitelli dá início ao trabalho, este é ator e músico, daí a idéia de juntar as duas coisas, que sempre andaram paralelas e muitas vezes de mãos dadas, pois Zé, nesse trabalho, as duas se unem e andam como um só.

O grupo vem ganhando reconhecimento e sucesso sem o apoio da grande mídia, o antigo e famoso boca-a-boca tá servindo perfeitamente a banda, devido a sua grande qualidade músical. O grupo é uma mistura de música, teatro, circo e poesia. Em uma perfeita união, o grupo faz um trabalho único, original e maravilhoso. Recomendo 200% que não julgue antes de ouvir, e 1000% que você baixe e escute até o fim esse álbum, que pe o segundo da banda. Depois postarei o primeiro.

Set-list:

1 - Amadurecência
2 - O Mérito e o Monstro
3 - Cidadão de papelão
4 - Pena
5 - Opus Erectus (Allegro ma nem tanto)
6 - Sina Nossa
7 - Si atromiso
8 - Criado Mudo
9 - Sonho De Uma Flauta
10 - (!)
11 - Eu não Sou Chico (Mas Quero Tentar)
12 - #@s!@
13 - Alguma Coisa
14 - Abaçaiado
15 - Xanéu Nº5
16 - Os Insetos Interiores
17 - A Primeira Semana
18 - F. Chopin (Opus 64 C#m)
19 - ... [O título é bem emblemático, tem uma hora que a música é só silêncio, mas não é o fim, espere que tem mais]

Elenco:

Fernando Anitelli - Voz, violão e guitarra
Emerson Marciano - Baixo
Nenê dos Santos - Bateria
Willians Marques - Percussão e Malabares
Galdino Octopus - Violino e bandolin
DJ HP - Pick-ups e sonoplastia
Daniel Barros - Sax e flauta
Kleber Saraiva - Teclado
Ivan Parente - Cantor e ator
Lígia Moreno - Atriz circense
Rober Tosta - Ator circense
Gabriela Veiga - Artista circense
Mateus Bonassa- Artista circense

DOWNLOAD!



Qualquer semelhança com Visual-Kei... Xisdê!

Kira

19 commentaires:

  1. existem limites né? por favor, nada comtra a mpb ou qualquer coisa parecida com circo e tals...mas se for assim daqui a pouco estão postando sandy e junior, amado batista e por ai vai...

    RépondreSupprimer
  2. Bem, o que eu posso dizer é que MPB é um dos mais ricos estilos musicais do Brasil e as artes circenses é algo que nos impressiona até hoje e pode ser inovado (vide Cirque du Soleil).

    Eu nem irei dizer nada contra a afirmação, basta, pensar.

    RépondreSupprimer
  3. Eu não disse? Bwhãwlkha~wlak~ha! Aposto que ele nem ouviu, pra estar falando algo assim.

    RépondreSupprimer
  4. Interessante...
    Estou ouvindo aqui...
    Apesar de não ser fã de MPB, ou rock nacional, ou coisa do genero..
    Gosto destes estilos alternativos, acredito que até os fãs de mpb iriam estranhar este play..
    Muito interessante..
    Valeu...

    RépondreSupprimer
  5. Pessoal têm a mania de julgar as coisas sem nem mesmo saber o que é.

    RépondreSupprimer
  6. Kira = polêmica!


    o play é realmente estranho, mas achei agradável

    não acho que irei ouvir isso muitas vezes na minha vida, mas esse disco deu uma ampliada na minha cabeça

    RépondreSupprimer
  7. Sempre criando polêmica mesmo. Bwha~lwkha~lkah~~ha! Pô, eu gostei muito, mas, lógicamente, não é meu estilo predileto, só tem 3 coisas que eu escuto todos os dias sem exceção: Iron Maiden, X Japan e Sonata Arctica.

    Mas, é bem bacaninha mesmo! Me encantou...

    RépondreSupprimer
  8. Não vi relação alguma com Visual Kei. O_O!

    RépondreSupprimer
  9. Para quem gosta de Dave Mattews Band, pode chegar junto.
    Mas tbm não é a minha praia , mas eé muito bem feito!

    RépondreSupprimer
  10. Velho, eu fiquei pensando quando vi os caras: "Porra circo, palhaço e musica nem pode ser bom". tenho q falar q quebrei a cara. O som é bem feito e de qualidade. Muito bom!!!

    RépondreSupprimer
  11. Mais uma vez me surpreende o combe......parabens por mostrar novos estilos.

    Gostaria de colocar uma resalva sobre esse play, esse é o segundo disco da banda, o primeiro é menos "rock" quase não tem guitarras e/ou peso, eu gosto mais desse segundo justamente por isso, fora que....existem muitas coisas escondidas nas letras...tem musicas q se vc tocar o primeiro verso ao contrario vai ser o refrão (vide o anjo mais velho)...entre outras coisas escondidas, é um cd com muitos sons lá atras, pra quem gosta de ouvir e procurar sons (vide dream theater) é um prato cheio, e pra quem quer ouvir um som mais calmo e agradavel é exelente tb.....o Antonelli foi para o EUA, junto uma grana, vendeu uma apartamento e gravo o primeiro cd do TM...na minha opinião, é a melhor banda do genero.

    mais uma vez PARABENS pela postagem

    RépondreSupprimer
  12. Massa d+, lgl o blog diversifica assim^^

    Pô poderiam coloca Los Hermanos tb em que eh du Kra**!

    RépondreSupprimer
  13. Brunye, foi só uma piadinha, não tem, relação NENHUMA com Kei.

    RépondreSupprimer
  14. rfilth, justamente por esse ser um álbum mais "rock'n roll" com guitarra e pananam, que eu escolhi postá-lo ao invés do primeiro. E Muito pelo comentário e incentivo. *-*

    RépondreSupprimer
  15. O show deles que é massa. E o vocalista tem mto mais presença de palco que vááááááários vocalistas de metal q vemos por ai, e tipo, pra mim, banda ao vivo tem q ter presença, impor e bla bla bla (comentário totalmente fora do contexto, mas só um comentário =p)... Mas é aquela história, desde que baixei (ha mto tempo hehe), ouvi umas duas ou três vezes no máximo, mas q é mto bom, é...

    RépondreSupprimer
  16. O show deles não eh um show...é O SHOW !!!! É um show super produzido..seja pra tocar no credicard hall ou na praça em são caeteno de graça é sempre bom, alem do mais são musicos impecaveis, o baixista deles não eh desse mundo tem musica q vc perde as contas de tantas notas q o cara da, e o melhor...não é enjoativo !!!......pra quem curte Alice Cooper iria gostar do show deles !!!! hahaha

    do caralho mesmo o post !!!

    RépondreSupprimer
  17. Esse eu postei no boteco, muito bom mesmo, aliás eles vão estar na fundição progresso no Rio e minha filha já me mandou comprar os ingressos, eu vou, rs.

    Belo post Kira.

    Abraço.

    RépondreSupprimer
  18. "Não quis saber de festa não pensou em ser honesta funcionando quando precisei. A noticia que esperava consegui na madrugada num site flick blog fotolog que acessei."

    ÓTIMA MUSICALIDADE, LETRAS INCRÍVEIS. OUVI PELA MADRUGADA, MAS ESSE DISCO ESTARÁ EM MUITOS DIAS DA MINHA VIDA. ARTE NÃO TEM PREÇO, NEM ESTILO... NÃO POSSUI GÊNERO. APENAS UM SOM TE ARREPIA E SE ISSO NÃO ACONTECEU COM VOCÊ... BAIXA OUTRO DISCO, A VIDA CONTINUA... (leutm@hotmail.com) [COLOQUEI E-MAIL PRA NÃO FICAR ANÔNIMO]

    RépondreSupprimer