jeudi 4 février 2010

HIM – Screamworks: Love in Theory and Practice [2010]

Depois de quase quatro anos desde “Venus Doom”, o HIM está de volta trazendo “Screamworks: Love in Theory and Practice”, seu oitavo disco de inéditas cujo lançamento oficial ocorrerá na próxima terça-feira, dia 9. Quem me conhece sabe que o gênero Alternativo/Gótico não faz a minha cabeça, no entanto eu confesso que gostei deste aqui na primeira ouvida.

A temática não mudou. Ville Valo e cia. continuam infelizes com o amor, com a vida e com o mundo e tudo mais que já foi dito anteriormente em clássicos como “The Funeral of Hearts” e “Buried Alive by Love”. Contudo musicalmente o grupo deu uma revigorada, ainda que de leve, apostando em sons menos soturnos, mas de certa forma, tão intrigantes quanto.

Destaque para a abertura convidativa com “In Venere Veritas” – que em português significa “A verdade está no amor”; o single “Heartkiller” e seu apelo comercial; o tom moribundo da dobradinha “Dying Song” e “Disarm Me (With Your Loneliness”; o peso das guitarras em “Ode to Solitude” e seu refrão pegajoso e a belíssima “Acoustic Funeral (for Love in Limbo)”.

Enfim, baixe para descobrir o porquê de a popularidade deste quinteto finlandês ter ultrapassado as fronteiras do velho mundo tornando-o uma das principais lideranças do Rock no mundo atualmente. E deixe que sua majestade infernal te ensine o amor em teoria e prática.

01. In Venere Veritas
02. Scared To Death
03. Heartkiller
04. Dying Song
05. Disarm Me (With Your Loneliness)
06. Love, the Hardest Way
07. Katherine Wheel
08. In The Arms Of Rain
09. Ode to Solitude
10. Shatter Me with Hope
11. Acoustic Funeral (For Love in Limbo)
12. Like St. Valentine
13. The Foreboding Sense of Impending Happiness

Bonus tracks from “Heartkiller” single:
14. Shatter Me with Hope (The Sword of Democles)
15. Heartkiller (Moordeb Version)

Ville Valo – Vocais
Linde – Guitarra
Burton – Teclados
Mige Amour – Baixo
Gas Lipstick – Bateria

DOWNLOAD
100,39 MB ~ 256 kbps

мєαиѕтяєєт

14 commentaires:

  1. Muito Emo baixo-astral pro meu gosto!

    RépondreSupprimer
  2. ei cara, eu não sei onde fazer o meu comentário eu acho que é aqui?
    esta de parabens, o blog eu ja fiz quase tudo de download, ja estou com 40 GB só de musica, claro que 75% foi so deste blog.
    cara estou a dias procurando uma banda que se chama "Thunder"

    seu eu não me engano essa banda e puro Hard Rock, se vocês soube de alguma coisa, coloca na sua postagem por favor.

    cara tem banda que eu pensaria que nunca iria encontra aqui nas suas postagens.

    esta mill o seu blog

    RépondreSupprimer
  3. EMO!?O q uma banda q pertence a um movimento super antigo,como o gótico,tem a ver c emo?Santa ignorância!Deve ser uma radicalzona de 14 anos p escrever algo tão repleto de conhecimento musical.Nem gosto de HIM,mas essa não podia deixar quieto.

    RépondreSupprimer
  4. O HIM é uma banda fantástica. Gosto muito da temática das letras. Enfim, parabéns à Combe, pra variar... rsrs.

    Mas estou com um problema. Baixei o arquivo duas vezes e ele não estrai a faixa 11. A mensagem de erro diz que o arquivo está corrompido. Mais alguém teve esse problema ?

    RépondreSupprimer
  5. Deve ser uma radicalzona de 14 anos p escrever algo tão repleto de conhecimento musical.

    Mayati vai ter uma surpresa... (risos)

    Enfim, não gosto de HIM e não entendi o primeiro comentário como algo relacionado ao movimento modista, e sim "emo" de "emotivo". Mas aí vai da interpretação de cada um. :P

    RépondreSupprimer
  6. Cara, quando vou descompactar a 11 vem corrompida :S que merdaaa!!! EMO? HIM nunca foi EMO e nunca será, basta escutar os primeiros álbuns, esses emos de merda de hj em dia que resolveram gostar de HIM e nem pelo HIM mesmo e sim, pelo Bam "Bosta" Margera ¬¬

    RépondreSupprimer
  7. pedra no HIM foi sensasional
    ahsuahsuhaush
    enfim, baxando pra conferir
    ^^
    vlw combe
    o/

    RépondreSupprimer
  8. pessoal na boa, nao eh a primeira vez q baxo um arquivo de vcs e uma faixa se corrompe na extraçao.
    frequento a combe a tempos, e pelos comentarios ai parece q tem mais gente com o mesmo problema q eu.
    logo gostaria de saber o q esta acontecendo pra q tal fato aconteça
    =s
    por hora vou ter q axar outro local pra mim baxa
    mas vlw o post mesmo assim
    ^^

    RépondreSupprimer
  9. O disco é muito bom mesmo HIM nunca lança porcaria mas é um pouco diferente dos anteriores.

    RépondreSupprimer
  10. HIM não é meu tipo de som... porem do que ouvio deles até hj, achei este o mais fraco, mas gosto é q nem....

    RépondreSupprimer
  11. curto muito HIM, mas tenho tido dificuldade me gostar dos 2 últimos registros..mas, pra compeltar a coleção, fatalemtne comprarei...o HIM é quase um HARD Gótico, ahuahauhauha..mais pop que o The 69 eyes, por causa do vocal e das intervenções de piano e teclado...mas, agradeço pelo post!!!

    RépondreSupprimer
  12. Prezada Mayati

    Emo depressivo é uma forma de dizer que as músicas são baixo astral e nada tem a ver com o movimento.

    Não é porque é gótico que tem que ser pra baixo e uma prova disso é a banda The Mission da década de 80. Conhece? Pois é, letras com conteúdo significativo e excelente sonoridade. O Silver já postou aqui, se não conhece, deveria conferir.

    E gosto não se discute, se respeita e dependendo do caso, nem se lamenta.

    Se você curte ou não a banda, é uma opção sua.

    Eu não gostei das letras, pois pra mim uma música não se compõe apenas de sonoridade, mas o conteúdo tem que ser completo e eu não gostei. Ponto final. Posso? Tenho direito? Você me permite? Acredito que sim, obrigada. Afinal de contas, esse é um país livre ou pelo menos, achamos que seja.

    Respeito o seu gosto, respeite o do alheio, ok? Combinado?

    Abs,

    Evelyn.

    Ah, e a propósito, tenho 33 anos. Idade suficiente para entender um pouquinho de música.

    RépondreSupprimer
  13. Valeu pelo post! Acabei de baixar, nem ouvi, mas tenho certeza q valeu a pena.. e thanx again pela faixa upada sem separado!

    Ontem Reckless Love e hoje H.I.M.!

    Combe Rox!!

    RépondreSupprimer