mercredi 12 mars 2008

Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel [2006]


Meu segundo post traz essa banda FODA, que reune dois estilos completamente diferentes: O Thrash Metal e o Country, formando o Country-Metal. Com nada mais, nada menos que David Allan Coe nos vocais e Dimebag Darrell, Rex Brown e Vinnie Paul do Pantera! Particularmente, quando eu descobri que eles tinham gravado isso, eu literalmente pulei de alegria aqui, AUHAUHAHUAUH... Bem, não se enganem com a data de lançamento, é essa mesmo. O álbum foi gravado entre 1999 e 2003 e na verdade, se trataria de um dueto de Phil Anselmo com David Allan Coe. Mas, devido as histórias que todos nós conhecemos, as músicas foram regravadas com Dime fazendo as partes de Anselmo. O Álbum foi lançado em 2006, por Vinnie Paul, no seu selo Big Vin Records. O disco é recheado de músicas COMPLETAMENTE FODAS, como Nothin' To Lose, Rebel Meets Rebel, Cowboys Do More Dope, One Nite Stands, Get Outta My Life e Cherokee Cry. Sempre com o instrumental pesado do Pantera e os vocais inconfundíveis de David Allan Coe.
Um grande disco, de uma grande banda que infelizmente não gravou além disso, por causa da trágica e triste morte de um dos maiores guitarristas que o mundo já conheceu: Dimebag Darrell.

Tracklist:

1. Nothin' To Lose
2. Rebel Meets Rebel
3. Cowboys Do More Dope
4. Panfilo
5. Heart Worn Highway
6. One Nite Stands
7. Arizona Rivers
8. Get Outta My Life
9. Cherokee Cry
10. Time
11. No Compromise
12. N.Y.C. Streets

Line-up:

David Allan Coe - Vocals
Dimebag Darrell - Lead Guitar/Vocals
Rex Brown - Bass
Vinnie Paul - Drums

Download

Bruno Ramone

7 commentaires:

  1. Cara, o site eh maravilhoso!
    discos que eu procurava ha muito tempo achei aqui! parabens

    o link pro cd novo do black corwe nao esta funcionando...se puder posta-lo novamente vai ser otimo!
    valeu!!

    RépondreSupprimer
  2. Adicionando uma curiosidade a esse CD: como foi dito no site, foi gravado entre 99 e 2003 (se alguém se lembra, época da turnê do Album "Reinventing the Steel" que eu tenho e acho mto f*** ), onde David Allan Coe tava acompanhando a turnê dos caras. A idéia do CD surgiu qdo a banda tava reunida com ele e o Dime disse : "vc eh o fora-da-lei do country e nós somos os fora-da-lei do rock , pq a gnt naum forma uma banda ?"
    Foi nessa que os caras decidiram se reunir e compor as músicas que sairíam mais tarde no álbum "Rebel Meets Rebel", que infelizmente acabou saindo mesmo como tributo ao Dime , junto com um DVD chamado "Dimevision" tipo um documentário sobre ele(se o pessoal do blog conseguir achar eu ficarei grato)

    RépondreSupprimer
  3. Boa anônimo!
    Complementou bem a resenha! :D

    RépondreSupprimer
  4. Um amigo meu havia me falado sobre este cd , na verdade não tinha botado muita fé no resultado do mesmo , e quando o vi no blog baixei mas por curiosidade , e posso lhe afirmar estou chapado ficou do caralho , disco para escutar no volume 50, postagem fantastica e quem não tem a perola baixe imediatamente, valeu

    Luiz Bruxo.

    RépondreSupprimer
  5. Esse disco é muito foda!!

    Há quanto tempo não ouço um disco de rock com esse frescor!!
    Dos melhores lançados nesta década!!
    Pra chutar a bunda dos viados e posers!!

    Obrigadíssimo pelo post!!
    Se puder poste o Damageplan também. Fiquei curioso.
    Abraços

    RépondreSupprimer